Sobre

O Caramelo Salgado surgiu no final de 2015, a partir de uma vontade de compartilhar minhas receitas e dicas de cozinha que aprendi (e ainda continuo aprendendo) durante a vida, mostrar algumas viagens e dicas dessas viagens e outras coisinhas interessantes da minha vida. Esse blog é feito genuinamente com conteúdo criado e vivido por nós (eu e o marido!) Aqui divido minhas receitas favoritas, aquelas que eu acho que você DEVE ter anotado/salvo na sua pastinha/caderno de receitas. Afinal, todo mundo tem que ter as melhores receitinhas salvas na manga.

IMG_6778

Sobre Nós

Karoline Cruvinel

28 anos, a cozinheira. Não sei direito quando comecei a me interessar por cozinha, mas, lembro que amava raspar as panelas de creme de confeiteiro e molho branco que minha mãe fazia (ela continua fazendo e tem o mesmo sabor até hoje) e essas acabaram sendo as primeiras receitas que eu aprendi a fazer. Se for para comer fora de casa, a comida tem que ser muito boa. Gosto de falar sozinha quando penso na receita que vou fazer. Apesar de eu ter pouca aptidão para cálculo, a minha cabeça só funciona na base da proporção quando faço uma receita.

Eu sou nutricionista e formada em gastronomia.  Ah, trabalho com confeitaria também. Parece conflitante, mas não é (pelo menos pra mim). Mexer com comida é amor né?

Mas não me confunda com aquelas pessoas que fazem doce funcional de inhame ou chuchu e chamam de brigadeiro ou uma crepioca de cacau 100% e chamam de brownie fit. Eu sou bem apegada com o nome e a terminologia dos preparos. Brigadeiro é brigadeiro, tem que ter leite condensado, TÁ! O docinho de chuchu pode ser gostoso, mas é um docinho de chuchu e cacau. Ponto. Brownie é brownie. E por aí vai. Quantas vezes já me decepcionei pedindo “brownie” e comendo bolo de chocolate seco com uma calda mais ou menos. Odeio quem reduz receita a algo nutricionalmente adequado. A gente come comida, come por prazer, não comemos benefícios funcionais. As vezes me pego sendo muito científica e analista com algumas receitas. Mas, ao mesmo tempo adoro isso. Ah, eu raramente peço sobremesa em restaurante… tipo, raríssimo. Nossa, eu pareço super chata, mas sou legal gente!

Yuri Del Duca

28 anos, o marido e a pessoa mais gente boa que você vai conhecer. Publicitário, designer, o melhor ilustrador de todos (sou fã mesmo) e, claro, meu degustador oficial. Responsável pelas ilustras, gravações e edições supimpas dos vídeos.