Biscoito da sorte (do amor)

Quando viajei para San Francisco em Junho, não pude deixar de ir à Chinatown e passar na fábrica de biscoitos da sorte que eles tem lá. Eles vendem pacotes dos mais variados tamanhos cheios de biscoitos da sorte, e a produção não para nunca. Você entra lá e vê centenas de biscoitinho sendo assados e dobrados sem parar. As máquinas que eles usam são bem específicas para isso, já que para dar o formato do biscoitinho, eles precisam estar quentes, senão ao esfriar ficam crocantes e quebram. Então é um processo contínuo onde a máquina despeja a massa, leva pra assar, aperta e faz formato redondo dos biscoitos e no final, eles (os japas!) finalizam dobrando os biscoitos com a sorte no meio e os empacotam. É um processo lindo, mas só pela minha descrição você já deve estar imaginando o trabalho.

Dá pra fazer biscoito da sorte em casa? Dá sim! É fácil? Não diria que é díficil fazer, a receita é simples até demais, mas é um pouco trabalhoso e requer agilidade. Mas o resultado fica tão incrível e acho que é uma idéia de presente maravilhoso e muito personalizado.

IMG_9821

Ingredientes

2 claras de ovo
1/2 xícara de açúcar
2 Colheres de sopa de manteiga derretida
3 colheres de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara de farinha
1 1/2 colher de amido de milho

Caso queira fazer coloridos, só adicionar algumas gotinhas de corante alimentício.

IMG_9823

Modo de preparo

O modo de preparo deles é simples também, porém, tem uma etapa que é crucial: ao sair do forno, eles devem ser retirados ainda quentes para que você coloque a sorte dentro e aí dobrados no formato final. Se você tirar a fôrma do forno e for dobrar um a um, eles vão secar e você só vai conseguir fazer uns 2 biscoitos. A dica é: abra o forno e deixa a fôrma lá dentro e vá tirando 1 a 1 cada biscoito e fazendo o processo (que eu te mostro no vídeo aqui embaixo!) Acabou, tire outro da fôrma (que ainda está dentro do forno aquecido, mas de porta aberta) e repita o processo. Assim você garante que eles se manterão quentes e conseguirá dar o formato.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s