Cobbler de Morango (aka Torta preguiçosa de morangos assados) | Especial Mês do Morango

Opa, voltando a rotina de vídeos toda semana! Este mês decidimos fazer um especial de receitas com morango, já que Agosto é A época do morango. Como estão na safra, é mais fácil achar morangos mais vistosos, bonitos (o que não significa morangos enormes, que parecem de plástico hehe), mais docinhos e claro, mais baratos! $_$

IMG_6396.JPG

Sempre que possível dê preferência em comprar morangos orgânicos, já que queremos sempre fugir dos agrotóxicos. O morango é muito sensível e está no topo da lista de frutas com mais quantidade de agrotóxicos 😦

Aqui em Brasília você acha morangos orgânicos nas feiras orgânicas de rua, em serviços de delivery de alimentos orgânicos em casa, ou mais facilmente na feira orgânica do CEASA.

Bom, e pra começar o mês do morango, decidi fazer uma receita inspirada na nossa última viagem aos EUA. Cobbler é um tipo de torta de frutas assada onde a base são frutas da estação e o topo é uma massa bem simples de fazer. Comumente servidas ainda quente ou morna com uma bela bola de sorvete. ❤ É um doce super clássico no sul dos EUA, onde eles fazem com vários tipos de frutas, de preferencia a que estiver na época, como framboesas, morangos, pêssegos… tudo bem fresco e in natura.

IMG_4940

Na viagem, comemos um cobbler de amora em um restaurante na cidade de Austin, Texas (o restaurante era o Salt Lick BBQ / preciso fazer um post dessa viagem!) que estava d-e-l-i-c-i-o-s-o.

Cobbler de amora com sorvete – Salt Lick BBQ – Austin, Texas

O nome Cobbler é muito do estranho e por isso eu apelidei essa torta de “preguiçosa”, porque a massa é tão fácil que você não precisa nem se dar o trabalho de abrir, simplesmente coloca colheradas sobre as frutas e deixa o trabalho todo para o calorzinho do forno. Pra facilitar ainda mais, eu coloco a massa com uma concha de sorvete, moleza.

IMG_4975

Servir com sorvete dá o toque final, porque o contraste de temperatura sempre ajuda! No dia eu só tinha sorvete de flocos em casa, um de baunilha ou creme seria melhor, mas, paciência, né? Pior que ficou bem gostosa a combinação!

IMG_6400

IMG_4973

Ingredientes

Massa

1 1/2 xícara farinha de trigo 

1 1/2 xícara creme de leite 

1/4 xícara açúcar cristal 

Pitada de sal 

1 1/2 colher fermento em pó 

Recheio

4 xícaras de morangos lavados e sem o cabinho

3 colheres de sopa de açúcar cristal

1 colher de sopa de amido de milho 

Suco de 1/2 limão 

Modo de preparo:

 

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s