Caramelo Viaja | EP. 01 São Paulo

Nesse último final de semana, fizemos uma viagem rápida para São Paulo. O objetivo da viagem era ir a Comic Con Experience 2015, mas é claro que estando em são paulo eu não iria perder a chance de ir em um monte de lugar legal – leia-se sair para comer. Todas as vezes que vamos a SP descobrimos alguma coisa nova, um restaurante novo, caminhos novos, enfim, nunca dá pra ir em todos os lugares que a gente quer. Ahhh, a Comic Con… essa CCXP foi incrível! Fomos na sexta e no sábado, ambos dias cheios mas sábado estava particularmente entupido e muito ruim para andar. Já disse que tenho pavor a lugares muito cheios? Mas tudo estava lindo demais. Mas, voltando a falar de comida, foi nessa viagem que encontrei e elegi meu hambúrguer favorito, minha mais nova bebida favorita no Starbucks, conheci a mais linda e talentosa chocolatier e finalmente conheci o Eataly. Mostro um pouco no vídeo de hoje:

star
nosso amigo BB-8 na CCXP

STARBUCKS e sua Pink Lemonade

Um dos motivos pelo qual a gente ama SP pode ser o fato de ter uma Starbucks de meio em meio metro na Paulista.  Como não sou muito fã de café, me satisfaço com o café de lá que muitos chamam de fraco mas que eu adoro. Mas, dessa vez eu não estava a fim de pedir nada com cookies, caramelo, frappuccinos, etc. Decidi provar o pink lemonade – estou em uma fase total pink lemonade, quero provar tudo e todos – e aí foi amor ao primeiro gole. Já gostei porque não tem adição de açúcar, é feito apenas com suco de maçã (que é MUITO doce), limão e framboesa. Amei tanto que tomei 2 vezes em 2 dias. Um viva para mais uma pink lemonade descoberta!

sb

MAIS NOVO HAMBURGUER FAVORITO – Z Deli Sandwich shop

Rua Haddock Lobo, 1386 | Jardins, São Paulo

Eu não sou a pessoa mais viciada em hambúrguer do mundo, mas tenho meus critérios que definem o hambúrguer perfeito. Aqui em Brasília eu tinha alguns favoritos e recentemente provei o do Madero, e já o tinha colocado no meu top 3. Foi aí que em São Paulo eu conheci o Z Deli. Fomos na filial da Haddoc Lobo, um lugar super pequeno e lotado – de pessoas sentadas na calçada e em pé do lado de fora. Pedimos para sentar assim que houvesse vagas, e rapidamente uma das 2 mesas foi liberada. Estranho, porque as pessoas que estavam lá há mais tempo não faziam questão de sentar lá dentro. E é aí que percebi a sacada do lugar: a graça da experiência. Apesar de pequeno, o ambiente não deixa nada a desejar, é lindo (esse acabamento de tijolinhos brancos com certeza fará parte da minha cozinha). Enquanto estávamos na calçada pedimos uma Pastrami fries (fritas + pastrami + cheddar + sour cream e cebolinha) e que são tão boas que valem uma visita só para comer delas (uma pena que não tirei foto). Na hora de escolher, fui de Camembert burguer (hambúrguer, queijo camembert, cogumelos) que estava com o ponto da carne perfeito com centro rosado, tempero e sabor incríveis e o pão tipo brioche muito fofinho e amanteigado. Sem dúvidas, o hambúrguer mais gostoso que já provei!

zdeli

picles

CHOCOLATES E MUITO AMOR – Chocolatria

Espaço Chocolatria | Avenida Miruna, 892. São Paulo

Há alguns anos acompanho o trabalho da Simone Izumi, chocolatier que faz doces maravilhosos e ministra cursos na Chocolatria. O livro dela também é excelente. E aí que descubro que a loja fica bem pertinho do aeroporto de Congonhas. Não tive dúvidas, fui de mala direto pra lá. A loja fica dentro de uma casa e você já é recepcionada com os 3 mini budas fofos na porta. O espaço é aconchegante e as atendentes ficam a sua disposição para te explicar tudo. Fui direto nos tubinhos recheados com nutella que estava louca para provar e sim, cada  bocada é um suspiro. Por sorte, a Simone estava lá e a conheci pessoalmente! Muito fofa e me fez ficar mais animada para voltar em breve e fazer seus cursos.

choco

chocoo

selfiePARIS 6 E SUA CAFONICE

Rua Haddock Lobo, 1240 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01414-002

Eu ouvia tanto sobre a fama desse restaurante que então decidimos jantar lá. Sexta feira. 20:00. Lotadíssimo. Quando já passava de 1 hora e 20 minutos que estávamos na calçada esperando, me veio a idéia de já dar uma olhada no cardápio (não sei porque não fiz isso antes). O primeiro cardápio que vejo é o Fit. Daí resolvo abrir o cardápio e me deparo com os 267 pratos (mentira, tinha menos) com nomes de celebridades. Achei tudo meio cafona. Imagina pedir: “Vou querer um Mariana Ruy Barbosa e ele vai querer um Robinho” quando você só quer um nhoque e uma massa? Quando vi a quantidade giganteeee de opções me deu vontade de ir embora, mas após tanta espera, entramos. Pedimos nhoque: recheado com brie e molho quatro queijos e o outro ao molho sugo + galeto. O nhoque era muito saboroso e macio e chegou super rápido (acho que não deu nem 10 minutos), mas preciso comentar sobre a decoração do prato desnecessária: uma pimenta inteira, que não serve para nada apenas desperdício. O cardápio de sobremesas conta com cerca de 90 opções e eu não me sinto nenhum pouco atraída pelo famoso Grand Gateau, então não fiz questão de provar. Não voltaria porque a espera e os preços não condizem com os pratos.

CARDAPIO 13

PARIS 6

EATALY

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489, São Paulo

Uma das minhas maiores vontades em SP era conhecer o Eataly, uma loja ENORME com 3 andares e muita coisa para conhecer, olhar, comprar e comer. E que lugar LINDO! É de encher os olhos. O mercado é recheado de produtos importados, usados na gastronomia italiana, desde inúmeras marcas de azeites, massas artesanais, trufas e incontáveis chocolates. A cada gôndola que você anda pode encontrar uma surpresa:degustações deliciosas e até uma moça simpática distribuindo ferrero rocher. Além do mercado, há os espaços de café, açougue, padaria, e restaurantes especializados em peixes, salada, massas e carnes. Como estávamos com pressa pois iriamos para o aeroporto em 2 horas, decidimos pegar um lanche rápido na padaria. Escolhi um sanduíche de parma com rúcula e o Yuri um de mortadela, além de pegarmos umas fatias de focaccia de cogumelo. DELICIOSO! Apesar dos preços do mercado assustarem um pouco, vale muito a pena visitar o local, que pode facilmente ser considerado um ponto turístico de SP.

eataly

eat

oii

oi
Sou facilmente atraída por embalagens diferentes. A esquerda um refrigerante de pink lemonade saudável feito de suco, água com gás e sem açúcar. ❤

GORDICE – Cookie `n ice

Estava na minha lista para conhecer e por ser há 500m do nosso hotel, demos uma passada rápida na loja. Os cookies são bem gostosos e do jeito que devem ser: crocantes na borda e chewy por dentro. O sorvete era ok, pedimos o de pistache. É meio confuso para comer, mas tudo junto formando o sanduíche fica uma delícia. Só acho que a loja deveria ter mais sabores diferentes de cookies.

cookie

ice

TRANSPORTE: Em SP só andamos de metrô e de uber. Não andamos de ônibus pois tinhamos que fazer o máximo de coisas que conseguíssemos em pouco tempo e não sabíamos certinho quais ônibus pegar. O uber funciona super bem em SP e como lá eles tem muito a influência do trânsito e da demanda, dá pra pegar até uber black com desconto!

HOTEL: Ficamos em um Flat na Alameda jaú, que fica há 2 quadras da Avenida Paulista: London Class Suits (Alameda Jaú, 135, São Paulo). Adorei a localização. O flat, apesar de antigo, é grande, possui cozinha, sala, café da manhã incluso e preço ok.